O Amigo Luiz Sérgio - cels

"Amai-vos e instruí-vos." (ESE,  VI:5)
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem Somos


O Amigo Luiz Sérgio:

“Nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 17 de novembro de 1949, filho de Júlio de Carvalho e de Zilda Neves de Carvalho. Passou três anos de sua meninice em São Paulo, retornando ao Rio em 1957. Aos onze anos de idade, transferiu-se com seus familiares para Brasília, onde fixaram residência.

Inteligente, possuía agudo sentido de observação e curiosidade. De índole boa, emotiva, alegre e extrovertida, sabia fazer amigos com rara facilidade, sem distinguir idade, cor ou sexo. Apreciava a leitura e a música. Tocava violão preferindo músicas românticas da bossa-nova.

Convidado por colegas de serviço a viajar a São Paulo em um fim-de-semana, para assistir à primeira corrida de carros ‘Fórmula 1’, que seria realizada no Brasil, no autódromo de Interlagos, aquiescera, com o objetivo de ajudar a dirigir na estrada e rever os parentes que conhecera, praticamente, no ano anterior, principalmente a priminha Valquíria, com quem passara a corresponder-se. Seguiram quatro no Volkswagem.

Ao regressarem, Luiz Sérgio dormia ao lado de Roberto que estava ao volante, quando, na ultrapassagem de um coletivo, um buraco na estrada provocou o rompimento de uma peça do carro, que se desgovernou, causando o acidente. Um  fato digno de nota é que Luiz Sérgio tivera o cuidado de afivelar o cinto de segurança e exortava os companheiros a fazerem o mesmo. Contudo, não foi isso suficiente para impedir que ocorresse o grave acidente. Roberto sofreu ferimentos que provocaram a sua invalidez. Isto aconteceu na madrugada de 12 de fevereiro de 1973, nas proximidades de Cravinhos, Estado de São Paulo.”

Júlio e Zilda, pais de Luiz Sérgio
Texto: extraido do livro “O Mundo que Eu Encontrei”
CELS - Centro Espírita Luiz Sérgio
Travessa da Fontinha, 20 - Bento Ribeiro
Rio de Janeiro - RJ, 21331-630
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal